Vice-prefeitos e vice-prefeitas criam entidade representativa no Maranhão

AJUDE COMPARTILHANDO

Um movimento de vice-prefeitos e vice-prefeitas de todas as regiões do Estado do Maranhão, se reuniram na manhã desta sexta-feira, 21 de janeiro,  para criação da entidade representativa da classe. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Inês.

O vice-prefeito de Monção, Mário Cardoso, foi eleito presidente da comissão provisória, inicialmente formada por 12 membros, escolhidos por representação regional. A próxima etapa será da elaboração e aprovação do estatuto e o processo de eleição da diretoria da entidade, no prazo de 45 dias. “O Movimento já nasceu grande, com 118 vice-prefeitos e vice-prefeitas, participando ativamente do grupo de trabalho”, disse o Presidente Eleito Mário Cardoso.

O vice-prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo (PROS), foi selecionado como integrante da comissão provisória da entidade comentou sobre essa nova organização que nasceu depois de muito diálogo e esforço. “Nós na posição de vice-prefeitos (as), temos a obrigação de buscar melhorias para nosso povo, o papel do vice sempre foi visto como um cargo decorativo onde os ocupantes só ganham protagonismo em caso de sucessão. Porém, isso vem mudando, nós que ocupamos o cargo de vice hoje estamos nos mobilizando muito e conseguindo boas parcerias e trazendo projetos excelentes para os municípios.

Deixe seu comentário

error: