Vídeo — Vereador saca arma e tenta atirar em colega durante briga em sessão; confira

AJUDE COMPARTILHANDO

O vereador da cidade de Querência, no Mato Grosso, Neriberto Erthal (PSC), se exaltou e apontou uma arma de fogo em direção a um colega parlamentar, durante sessão na Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (21). A Polícia Militar precisou intervir e a reunião foi interrompida após o ocorrido. 

De acordo com o boletim de ocorrência, durante a discussão, o parlamentar, de 46 anos, se levantou, foi em direção ao vereador Edmar Lucio Batista, e deu um soco nele, iniciando a agressão.

Vídeo que circula nas redes sociais mostra os dois vereadores discordando sobre o assunto em pauta. Em meio a fala, Neriberto diz: “O trabalho aqui é feito e é organizado. Vossa excelência seja homem e assuma que recebeu a ligação”. Em seguida, ele se levanta e vai em direção ao colega.

Nas imagens é possível ouvir ainda uma confusão, enquanto uma pessoa adverte a atitude de Neiriberto por várias vezes. Em dado momento, o vereador aparece na gravação já com a arma em punho. 

Depois do ocorrido, Neiriberto foi contido por policiais e encaminhando para outra sala. Não houve disparo.

Em nota, a Câmara de Querência disse que a sessão foi suspensa após a confusão, mas que não houve feridos. A Casa informou ainda que uma investigação policial será instaurada para apurar o caso.

“Pertinente aos vereadores envolvidos nas vias de fato, as medidas cabíveis serão tomadas em conformidade dos trâmites constantes no regimento interno desta Casa de Leis”, diz.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Querência, Telmo Brito, afirmou que durante a discussão os vereadores chegaram as vias de fato. Ele contou ainda que a casa já esperava uma “discussão mais acalourada” na sessão.

“Durante a semana alguns cidadãos já haviam sinalizado que viriam para a Câmara e isso acaba fazendo que os vereadores fiquem com os nervos à flor da pele. Mas isso não justifica o que ocorreu e a gente pede desculpas a toda a população”, afirma.

Deixe seu comentário

error: