Zé Inácio critica ordem de prisão de sindicalistas e fala em prejuízo para advocacia e cidadania com fechamento de Vara do Trabalho

AJUDE COMPARTILHANDO

Na manhã desta quarta-feira (23), o deputado estadual Zé Inácio (PT), usou a tribuna da Assembleia Legislativa, para se manifestar contra a decisão proferira pela desembargadora do trabalho, ordem de prisão aos sindicalistas rodoviários da capital, e destacou como um abuso de autoridade.

O deputado ainda se pronunciou contrario a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 16º Região (TRT16), em fechar as Varas da Justiça do Trabalho nos municípios de Pedreiras, Timon e Açailândia. Ele destacou a dificuldade que à população daquela região vai enfrentar com o fechamento dessas Varas do Trabalho, apontando um retrocesso imensurável do acesso à justiça do trabalho por parte dos menos favorecidos.

O fechamento dessas varas não só inibe o acesso à justiça, como também vai impedir, até pelas dificuldades que geralmente essas regiões têm de jurisdição. São municípios pequenos, empobrecidos, onde as pessoas terão que andar até 200 quilômetros para encontrar uma Vara da Justiça do Trabalho”, pontuou Zé Inácio. Ele protocolou solicitação no TRT-MA, pela permanência das Varas.

Confira o pronunciamento do parlamentar:

Deixe seu comentário

error: