Ícone do site Blog Joerdson Rodrigues

‘Diário da Manhã’ – Escritora fala sobre Dia Nacional do Livro e trajetória profissional

 Agência Assembleia

Assista ao programa na íntegra

No Dia Nacional do Livro, a escritora maranhense Nathália Batista foi a entrevistada do programa ‘Diário da Manhã’ desta terça-feira (29), com transmissão ao vivo e simultânea pela Rádio e TV Assembleia. Ela também falou sobre sua trajetória profissional, o lançamento de sua mais recente obra, “Caminhos de Pedra”, romance que explora temas de amor, perda e redenção.

Na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, a escritora contou que possui outros livros de destaque, como “Desencontros e Desencantos”, romance ambientado na Inglaterra do século XIX; e “Simplesmente Alice – Nas Profundezas da Loucura”, história que mergulha nas complexidades da mente humana.

Nathália Batista, que é mãe, bacharel em Direito, psicóloga e profissional do sistema de Segurança Pública há mais de uma década, disse que escreve desde a adolescência, mas pela primeira vez resolveu publicar uma de suas histórias.

“Em relação a ser escritora, na verdade, eu não planejei. Eu acredito que, em algum momento, de tanto ler, eu simplesmente comecei a sentir a necessidade de escrever, de colocar as histórias da minha imaginação no papel”, confessou.

Em relação à passagem do Dia Nacional do Livro, Nathália Batista destacou os grandes nomes da nossa literatura, como o escritor brasileiro Machado de Assis, considerado um dos maiores nomes da literatura brasileira, e a importância do incentivo à leitura.

“Temos grandes mestres como Machado de Assis, mas não temos, infelizmente, muitos leitores. O Maranhão não perde para ninguém em termos de autores no passado e presentes. Por isso, essa data serve para estimular a atração de novos leitores, o importante é estar no livro físico ou no aplicativo do celular, para estimular a imaginação, a fantasia!”, destacou.

Em transmissão simultânea e ao vivo, o ‘Diário da Manhã’ pode ser acompanhado de segunda a sexta-feira, das 9h às 9h30, pela Rádio Assembleia (96.9 FM) e pela TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal 17; e Sky, canal 309), além do canal do Youtube.

Sair da versão mobile