Ontem (8), o presidente Lula se reuniu com o ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski, o encontro ocorreu pela manhã no Palácio da Alvorada. Para muitos analistas políticos da dada como certa a nomeação de Lewandowski como próximo ministro da Justiça.
O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski deve ser anunciado nos próximos dias como novo ministro da Justiça do governo Lula (PT).
Já especula-se que Lula e Lewandowski já conversaram sobre a montagem da equipe do ministério. O futuro ministro pediu carta branca para definir com quem trabalhará. O presidente, por sua vez, recomendou que fossem mantidos em seus cargos o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e o secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli
O secretário-executivo, Ricardo Cappelli, era um forte candidato para comandar o ministério e contava com apoio do PSB, além de total apoio do próximo ministro do STF, Flávio Dino, que asumirá a cadeira na corte suprema em 22 de fevereiro. Apesar de toda articulação Cappelli perdeu a batalha para o ministro aposentado do STF Ricardo Lewandowski.