O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PSB), está em um dilema. Ele está muito animado para falar sobre o Carro do Milhão, um veículo abandonado em uma rua da cidade, que está gerando muita curiosidade entre a população. No entanto, ele está evitando falar sobre suspeitas de desvio de emendas parlamentares, que estavam sendo investigadas pelo Ministério Público.
Segundo o Ministério Público, a Câmara Municipal de São Luís está sendo investigada em quatro processos semelhantes, todos relacionados a desvio de dinheiro público no legislativo municipal. Entre os investigados está Paulo Victor e um dos principais motivos por ser o presidente da Casa, portanto, há investigação que apura irregularidades em emendas parlamentares destinadas a instituições filantrópicas envolvendo alguns parlamentares.
No entanto, ao falar sobre o Carro do Milhão, Paulo Victor tentou desviar o foco das supostas das emendas. O presidente pretende explorar o máximo possível o caso do Carro do Milhão e até mesmo mencionou em sua narrativa a finada mãe do prefeito Eduardo Braide.
O povo quer saber de quem é o dinheiro do Carro do Milhão assim como das suspeitas de desviou milionários de emendas parlamentares por vereadores de São Luís.
As perguntas que final são: de quem é o dinheiro do carro? Qual sua procedência? Qual seria sua destinação? Assim como o povo quer saber: Cadê as emendas vereadores? Quem quais foram os institutos que receberam? Será que elas foram aplicadas devidamente?
Nos próximos dias o teatro e a palhaçada deve tomar de conta da Câmara de São Luís, veremos o sujo falando do encardido, do mal lavado, do encardido e assim por diante.