Ícone do site Blog Joerdson Rodrigues

GOE e Polícia Civil prendem em Palmeirândia irmão acusados de roubar fazenda em Pinheiro

Na tarde de ontem (16), as Polícias Civil e Militar participaram de uma ação conjunto que capturaram dois elementos acusados de assaltar uma fazenda na cidade de Pinheiro, eles são irmãos sendo identificados como Reginaldo Almeida Dourado e José Reinaldo Almeida Dourado, no povoado Ilha Terceira, no município de Palmeirândia, na Baixada.

DOS FATOS

Na última terça-feira (15), cinco homens encapuzados fortemente armados invadiram uma fazenda no povoado Livramento, em Pinheiro, na Baixada. Eles fizeram onze pessoas de reféns, amarraram e as trancaram em um comodo da casa.

Após imobilizarem todas as vítimas iniciaram a limpa, roubando diversos equipamentos de trabalho e itens domésticos, além da quantia de R$ 4 mil. Os criminosos intimidaram às vítimas para que não os denunciassem, eles fotografaram e realizaram diversas ameaças iniciando uma verdadeira tortura psicológica.

Um dos homens que cometeu o crime foi identificado pela Polícia como Reginaldo Almeida Dourado, mais conhecido como Pedro, que ele estaria escondido no povoado Ilha Terceira, em Palmeirândia. De prontidão o GOE — Grupo de Operações Especiais do 10º BPM de Pinheiro em parceria com a Polícia Civil, se deslocaram na tarde de ontem (16), para o interior do município de Palmeirândia em busca do criminoso.

Quando os policiais chegaram ao local se depararam com o elemento manuseando uma motocicleta Honda Pop 110i de cor vermelha e sem placa, foi averiguado o chassi da motocicleta e constatado que a numeração havia sido raspada, mas em consulta ao número do motor foi confirmado que se tratava da moto de placa PTB-4181, que havia sido roubada em 20 de janeiro de 2020. O elemento recebeu voz de prisão de imediato.

As Polícias realizaram uma busca na residência do irmão do acusado, onde encontraram parte dos bens roubados na fazenda: uma motosserra, uma roçadeira, uma bomba sapo e uma TV, além de equipamento de som e baterias.

Os agentes receberam denúncia que o irmão de ‘Pedro’, José Reinaldo Almeida Dourado, havia participado do crime, de prontidão ele recebeu voz de prisão. Todos os conduzidos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional de Pinheiro.

Itens apreendidos:

Sair da versão mobile