Blog Joerdson Rodrigues

Prefeita de Pinheiro comprará mais de 1 milhão de litros de combustíveis, em licitação que deverá custar quase R$ 7 milhões

A prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PDT), publicou o primeiro seu primeiro processo licitatório na modalidade Pregão Eletrônico, do tipo Menor Preço, tendo como objeto: a contratação de empresa objetivando o fornecimento de combustível com vistas ao atendimento das necessidades de abastecimento da frota de veículos automotores.

O pregão eletrônico ocorrerá no dia 21 de fevereiro, às 09:30h, por meio da plataforma LICITANET, os interessados em participar devem se inscrever através do endereço eletrônico www.licitanet.com.br, onde poderão participar do pregão eletrônico.

A licitação prever a compra de até 1.124.880 de litros de combustível (um milhão e cento e vinte e quatro mil oitocentos e oitenta de litros), pelo valor de R$ 6.919.051,20 (seis milhões e novecentos e dezenove mil e cinquenta e um reais e vinte centavos).

RECLAMAÇÕES

Muitas das empresas da região foram pegas de surpresa sobre essa nova modalidade, não tendo tempo suficiente para conhecer a ferramenta o que dificultará suas participações no pregão. Recebemos denúncias que essa foi uma estratégia do marido da prefeita Ana Paula Lobato e presidente da Alema, deputado Othelino Neto, que visa desarticular empresários ligados ao prefeito Luciano Genésio em participar dos processos licitatórios na gestão de Ana Paula.

A troca de modalidades dos processos licitatórios, para Pregão Eletrônico, é visto como favorecimento para aliados de Othelino Neto, que já estavam preparados e treinados atuar na plataforma LICITANET, dessa forma dificultar a concorrência de desafetos da cidade de Pinheiro.

O Ministério Público está acompanhando de perto todos os passos da prefeita interina, que já vem despertando a fúria de muitas munícipes pelos seus desmandos. Othelino Neto dominou a prefeitura de Pinheiro e vem moldando toda administração de acordo com seus ideais e planos políticos.

Confira o Edital:

Sair da versão mobile