Ícone do site Blog Joerdson Rodrigues

Adeus Irmandade — Prefeito de Pinheiro comemora extinção do processo que o afastou do cargo em janeiro

O prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, usou suas redes sociais nesta terça-feira (12), para informar que está livre do processo que o levou ao afastamento do cargo no início do ano após deflagração da Operação Irmandade, da Polícia Federal.

Com a extinção do processo, Genésio e o seu grupo político voltam a respirar tranquilamente e o foco se torna exclusivamente a reeleição da ex-esposa, a deputada estadual Thaiza Hortegal (PDT), assim como a eleição a deputada federal da irmã, Lucyana Genésio (PDT). A Operação Irmandade trouxe grandes perdas políticas para Luciano em Pinheiro e na região, entretanto ele conseguiu garantir uma base solida com seus apoiadores e o eleitorado fiel, pois pesquisas já mostram que ele ainda detém mais de 50% de aprovação popular.

Curiosidade

Hoje são 12 de julho, a exatos 6 meses Luciano estava sendo afastado do cargo no dia 12 de janeiro, e hoje 12 de julho ele comemora a extinção do processo que quase ceifou sua carreira política precocemente. Vale ressaltar, que 12 também é o número do partido que ele está apoiando para o governo do estado, o PDT do senador Weverton Rocha.

Sair da versão mobile