Primeira-dama e a senadora eleita devem participar de um ato de campanha dentro das instalações do Sebrae; oposição já acionou o MPF
Na tarde desta sexta-feira (14), Michelle Bolsonaro e Damares Alves irão a São Luís, no Maranhão, para participarem de um evento eleitoral de Jair Bolsonaro.
Com o presidente patinando no eleitorado feminino, a primeira-dama e sua amiga e senadora eleita pretendem conquistar votos no ato “Mulheres com Bolsonaro 22”. O lado constrangedor da agenda, que pode causar transtornos à campanha bolsonarista, é que todo o convescote está sendo preparado no Centro de Convenções Multicenter Sebrae.
A oposição no estado já acionou o MPF para que apure as irregularidades eleitorais eventualmente cometidas no ato envolvendo o órgão. A legislação eleitoral proíbe propaganda política em locais cujo uso dependa de cessão ou permissão do poder público, caso do Sebrae, instalado num terreno cedido pelo estado.
O acirramento da corrida presidencial levou o tema das fake news de volta ao Tribunal Superior Eleitoral. Ao julgar uma ação apresentada pelo PT, o ministro e presidente da Corte, Alexandre de Moraes, disse que o segundo turno virou palco para uma segunda geração de notícias falsas. Ele citou como exemplos dessa nova onda a manipulação de premissas verdadeiras para levar o eleitor a uma conclusão mentirosa e a plantação de notícias falsas em veículos da mídia tradicional.
Fonte: Revista Veja

