Ícone do site Blog Joerdson Rodrigues

Alcântara: Prefeito Nivaldo Araújo é alvo de Fake News, mas a mentira é desmascarada e verdade prevalece

Em um cenário cada vez mais influenciado pela informação rápida e massiva, o prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo, vem sofrendo constantes ataques por parte de alguns veículos de comunicação digitais. Blogs, têm utilizado de desinformação para atingir a imagem da atual gestão. Nesta terça-feira (23), um caso mais explícito de Fake News foi veiculado no Blog do Minard, sob a manchete “Nivaldo deixa Alcântara ‘zerada’ mesmo com receita de mais de R$ 70 milhões”.

No conteúdo da matéria, o blogueiro apresenta uma afirmativa falaciosa e leviana, alegando que a prefeitura de Alcântara já teria recebido mais de R$ 70 milhões de 1º de janeiro a 23 de maio de 2023. Todavia, esta alegação não condiz com a realidade. As informações divulgadas pelo blog são, na verdade, projeções financeiras para todo o ano de 2023. Os valores mencionados são recursos previstos para serem recebidos pelo município de 1º de janeiro até 31 de dezembro do ano vigente.

Destaca-se a importância do papel desempenhado por veículos de comunicação sérios, que trabalham com ética, transparência e imparcialidade. Estes têm o dever de servir aos interesses sociais da população, levando informação verídica e de qualidade, ao contrário do que foi observado no Blog do Minard, que buscou desinformar e atingir a honra do gestor e de sua equipe financeira.

Segue abaixo os valores reais que foram efetivamente recebidos por Alcântara nos últimos meses:

A distância entre a realidade financeira do município e os valores propagados pelo blog é flagrante e serve como prova concreta da tentativa de desinformação.

A administração do prefeito Nivaldo Araújo enfrenta desafios significativos para reorganizar o município de Alcântara, herdados de gestões passadas. Entre os problemas estão: estradas vicinais há mais de 8 anos sem manutenção; poços artesianos que chegaram a mais de 20 anos sem limpeza e manutenção; iluminação pública quase inexistente em todo município; infraestrutura da saúde municipal precária; frota de automóveis e máquinas em estado de sucata, entre outros.

A tarefa de recuperação do município é árdua e demanda tempo e recursos. É preciso que a população esteja bem informada para compreender os esforços necessários e os avanços sendo realizados. Por isso, é de extrema importância combater a desinformação e valorizar os veículos de comunicação comprometidos com a verdade e o bem-estar da comunidade.

Confira as provas reais dos repasses já recebido em 2023:

A pergunta que não quer calar: será que o blog está sendo pago para propagar tamanha desinformação e caluniar pessoas públicas? se estão pagando quem será? quais os reais interessados em criar narrativas em cima de tanta fake news?

Essas e outras perguntas devem ser respondidas muito em breve e traremos a tona todas essas respostas e mais informações adicionais.

Sair da versão mobile