Blog Joerdson Rodrigues

Programa “Saúde em Todo Lugar” já atendeu milhares de cajarienses e se torna exemplo na Baixada Maranhense

A Secretaria Municipal de Saúde de Cajari está realizando um programa inovador chamado “Saúde em Todo Lugar“, que visa levar atendimento de saúde às comunidades do município. Desde o início do programa, em setembro de 2023, milhares de cajarienses já foram atendidos.

O programa não apenas oferece atendimentos médicos, mas também mutirões de vacinas, atendimentos com nutricionista, testes rápidos e, pela primeira vez em Cajari, ultrassonografia nos povoados. Isso é um grande avanço para a saúde pública do município, graças ao empenho da secretária de saúde, Lídia Tajra, e do prefeito Constâncio Souza.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão rodando vários os povoados, levando atendimento de enfermagem, atendimento médico, vacinas, nutricionista, testes rápidos e ultrassonografia. Além disso, estão sendo realizados ultrassom de próstata voltado para o Novembro Azul e serviços da Assistência Social para melhor atendimento das famílias nos pontos mais distantes do município.

Até agora, o programa já atendeu a vários povoados, incluindo Ladeira, Gameleira, São Luizinho, Zé Maria, Centralzinho, Redondo, Enseada 1, Enseada 2, Mocoroca e Boa Vista. Os números de atendimentos são impressionantes: 1.130 consultas médicas, 860 atendimentos de enfermagem, 456 testes rápidos, 353 coletas de preventivo e 753 ultrassonografias.

1 / 6

O sucesso do programa se deve ao empenho da secretária de saúde, Lídia Tajra, que vem intensificando as ações do projeto e fortalecendo a saúde municipal por meio da valorização dos profissionais e priorizando aqueles que mais necessitam do suporte do poder público municipal.

O Programa Saúde em Todo Lugar é um exemplo de como a saúde pública pode ser melhorada com ações inovadoras e a valorização dos profissionais de saúde“, disse a secretária de saúde, Lídia Tajra. “Nossa meta é continuar melhorando a saúde dos cajarienses e garantir que todos tenham acesso às melhores condições de saúde possível“, pontuou a secretária.

Sair da versão mobile