Ícone do site Blog Joerdson Rodrigues

Pedro Lucas Fernandes é cotado para disputar vaga no Senado em 2026

O nome de Pedro Lucas Fernandes (União Brasil) começou a circular como um dos possíveis candidatos ao Senado Federal em 2026. Segundo fontes ouvidas pelo blog, Pedro que é visto como um apoiador fiel do governador Carlos Brandão, tem um bom alinhamento com o grupo do governador e poderia disputar uma das vagas ao Senado com apoio dos Leões.

No entanto, a disputa não será fácil. O atual ministro André Fufuca, que também é apoiador do governador Brandão, já manifestou interesse em concorrer ao Senado em 2026. Fufuca desembarcou no projeto Brandão em 2022 após muito diálogo e acordos, enquanto Pedro Lucas abraçou o projeto de forma integral e sem pestanejar.

Além disso, a competitividade pelas duas vagas ao Senado também é um fator a ser considerado. Weverton Rocha e Eliziane Gama devem concorrer à reeleição, e a deputada Detinha também está cotada para representar o grupo do esposo, Josimar Maranhãozinho nessa disputa.

Segundo informações obtidas pelo blog, já há um alinhamento e planejamento de forças ocultas e partidárias em Brasília para que Pedro Lucas disponibilize seu nome em um projeto ao Senado. No entanto, uma das condições para que isso aconteça é o sepultamento do projeto de Paulo Casé, deputado estadual. Isso significa que, caso Pedro Lucas aceite o desafio, o irmão dele precisaria abdicar do sonho de ser deputado estadual.

As articulações para que esse projeto se concretize têm como articuladores caciques federais do União Brasil, partido que tem influência significativa no cenário político nacional. Se Pedro Lucas Fernandes for candidato ao Senado, a 1ª suplência seria uma indicação da direção nacional do União Brasil.

A decisão final ainda está longe, mas é claro que a disputa pelo Senado em 2026 promete ser intensa e emocionante, e financeiramente a mais cara de todos os tempos no Maranhão.

Sair da versão mobile