Ícone do site Blog Joerdson Rodrigues

Vacinação: saiba quantas doses cada Estado irá receber

Vacinas serão transportadas para as capitais por aviões da Força Aérea Brasileira, distribuição para os municípios será de responsabilidade dos governos estaduais

A distribuição das doses disponíveis da vacina será feita com o apoio de aviões da FAB e das companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass. A distribuição, segundo o ministro, será feita para “pontos focais” já previamente definidos em cada Estado. Idosos que vivem em asilos, indígenas e profissionais de saúde da linha de frente são os primeiros a receber o imunizante. O Ministério da Saúde reservou 907,2 mil doses para os indígenas que vivem aldeados. 

O País dispõe de 6 milhões de doses da Coronavac. O governo paulista pretende manter no Estado cerca de 1,4 milhão, um volume que não cobre as prioridades. Outras duas milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, fabricada na Índia, estão com a compra acertada pelo ministério, mas ainda sem data para chegar ao Brasil. Além disso, o aval da Anvisa só vale para essas 8 milhões de doses, mas não para as demais a serem produzidas já no Brasil.

Veja a quantidade de doses que será distribuída 

Região Norte – 296.520 doses

Região Nordeste – 1.200.560 doses

Região Sudeste – 2.493.280 doses

Região Sul – 681.120 doses

Região Centro-Oeste – 415.880 doses 

Sair da versão mobile