Um buraco negro parece ter se aberto nas finanças da Câmara Municipal de São Luís. Enquanto isso o presidente da casa, Paulo Victor (PSB), faz o papel de imperador da antiga roma, porém somente com o circo, sem o pão, isso porque o mesmo foi responsável por levar o show do cantor baiano Kanário na Avenida Litorânea, neste dominigo do (1.dez.2024). Agora saber quem pagou essa conta que é o négocio!
Dados obtidos com exclusividade pelo blog Joerdson Rodrigues, mostram que a Câmara de São Luís somente na gestão de Paulo Victor já recebeu por meio de repasses do duodécimo aproximadamente R$ 300 milhões nesses quase 2 anos.
Onde foi parar todo esse dinheiro? Essa é a pergunta que não quer calar e que assombra os moradores da capital maranhense. Sessões desertas, investigações de rachadinha, desvio de emendas parlamentares e uma total falta de transparência sobre a aplicação dos recursos públicos pintam um quadro alarmante da situação, e para engrossar o caldo, o presidênte se tornou réu em um processo de corrpção.
O blog Joerdson Rodrigues, em uma investigação exclusiva, revelou detalhes chocantes sobre os repasses milionários à Câmara. A quantia é exorbitante e não encontra justificativa na realidade da Casa, que não apresenta melhorias significativas em sua estrutura física ou no atendimento à população.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) já iniciou uma auditoria rigorosa nos gastos da Câmara, e as primeiras informações que o blog teve acesso indicam um verdadeiro banquete de irregularidades. Em breve, nomes importantes poderão ser citados e novas denúncias vir à tona.
Confira os repasses abaixo:
ANO 2023
ANO 2024
Total: R$ 294.825.642,38 (duzentos e noventa e quatro milhões oitocentos e vinte e cinco mil seiscentos e quarenta e dois reais e trinta e oito centavos).
É fundamental que a imprensa continue cobrando por esclarecimentos e que a sociedade civil organizada se mobilize em defesa do dinheiro público. Vamos continuar a cobrir o cotidiano dos poderes da capital e levar mais informações para a grande massa!