No município de Pirapemas às eleições de 2022 já começaram a modelar um novo cenário político local, a divergência entre o vereador Junior do Posto e o Prefeito Fernando Cutrim é a bandeira da vez ao contrário do que aconteceu nas eleições municipais de 2020 quando o então candidato a Prefeito Fernando Cutrim foi eleito com 51,21% dos votos válidos.
Segundo informações recebidas existe dentro do grupo do prefeito Fernando Cutrim (Republicano) uma panelinha de pessoas que já estão trilhando caminhos opostos e com ar de traição à gestão. Seria uma possível adesão de um novo grupo político liderado pela vice-prefeita Carol do Posto (Republicano), pelo seu marido o vereador Junior do Posto (PTC) juntamente com o presidente da Câmara Municipal de Pirapemas, Pedro Araújo (PTC).
O primeiro golpe seriam articulações para apoiar um candidato a deputado estadual em divergência com o prefeito com o intuito de buscar apoio de grandes lideranças estaduais.
Informações apontam que o candidato que a grupo da vice-prefeita irá apoiar será o atual Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula. Existem suspeitas que a real intenção vai muito além uma possível criação de um novo grupo político e já se locupletam na remota possibilidade de disputar uma eleição suplementar e as eleições municipais de 2024.
O objetivo seria buscar apoio junto a base do Governo Estadual para alcançarem o poderio do Palácio do Leões para ajudar tanto em uma possível eleição suplementar quanto nas próximas eleições municipais de 2024.
Até o momento o prefeito Fernando Cutrim não oficializou quem serão os candidatos que irá apoiar em 2022, mas recebemos informações que a escolha de apoiar Carlos Lula não é a prioridade para seu grupo, ele prefere aguardar mais um pouco para decidir quais serão os candidatos que poderá receber apoio do seu grupo.