Ícone do site Blog Joerdson Rodrigues

Vídeo: Presidente nacional do PP quer afastamento de André Fufuca das decisões partidárias; parlamentar poderá perder o comando da legenda no MA

André Fufuca e Ciro Nogueira

Em uma entrevista na noite desta segunda-feira (11), no programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan, o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido Progressista (PP), compartilhou suas preocupações em relação ao deputado federal André Fufuca (PP-MA). O motivo de sua preocupação foi a decisão de Fufuca de aceitar um cargo no Ministério do Esporte no atual governo.

O senador Nogueira deixou claro que não concorda com a participação do PP no governo e expressou seu desejo de que o deputado Fufuca enviasse um pedido de afastamento das decisões partidárias. Ele explicou que Fufuca é o presidente do diretório do PP no estado do Maranhão e enfatizou a importância de receber uma carta de afastamento ainda naquele dia.

Segundo informações levantadas pelo blog Joerdson Rodrigues, a liderança do partido no Maranhão poderá passar por mudanças significativas depois que o deputado assumir o comando do Ministério do Esporte, e acabar nas mãos de outra pessoa não ligada a Fufuca no estado.

O senador Ciro Nogueira declarou: “Olha, primeiro eu sou contra a participação do nosso partido nesse governo. Espero que o André já tenha hoje entrado com seu pedido de afastamento das decisões partidárias. Ele é presidente do diretório do Maranhão, pedi que ele mandasse a carta hoje, senão ele vai ter que ser afastado. Espero que seja uma atitude dele e espero que isso esteja resolvido até amanhã.”

Sair da versão mobile