Blog Joerdson Rodrigues

BOMBA! Documentos comprovam fraude e uso político com Seguro Defeso em Cajapió

Após notícia publicada neste blog, noticiando uma investigação da Polícia Federal acerca de possível compra de votos no município de Cajapió utilizando entes sindicais ligados a pesca, este blog recebeu documentos que reforçam a denúncia.

Os documentos entregues a este blog comprovam que 4 (quatro) candidatos a vereadores do município de Cajapió solicitaram o cadastramento do Ministério da Pesca para recebimento do seguro defeso.

Os candidatos seriam ANA MARIA FIGUEIREDO CARDOSO, nome de urna ANA DA LOJA, JOSÉ DA CONCEIÇÃO ABREU MOREIRA, nome de urna ZÉ PREGO, JOSÉ DE RIBAMAR DINIZ, nome de urna CAMARÃO e JAIANE COSTA SOARES, nome de urna BONECA.

Após buscas por informações na cidade, ficou confirmado que somente JOSÉ DA CONCEIÇÃO ABREU MOREIRA seria de fato pescador, vamos dizer assim, pescador de final de semana porque na verdade ele é pedreiro.

No registro de candidato ANA DA LOJA afirma ter como profissão ser Técnica de Enfermagem e possui uma loja de venda de roupas na cidade, já BONECA afirma ser administradora.

Especificamente em relação a BONECA, ela está cadastrada no Ministério da Pesca como pescadora profissional de camarão e estaria representada pelo SINDPETRAC (SINDICATO AGROP. DOS PESCADORES PROF, ART, AQUIC, PSICUL. (ES) E TRAB. (ES) NA AGRIC. EM REG. DE ECON.FAMILIAR DO MUN. DE CAJAPIÓ-MA/SINDPETRAC, CNPJ n.º 01.228.322/0001-55, com sede na Rua Dr. Paulo Ramos, n.º 87, Centro, Cajapió.

Boneca na verdade só olha camarão no prato e CAMARÃO só tem camarão no nome porque trabalha com venda de suco de tamarindo.

ANA DA LOJA só olha camarão quando vai no Supermercado Camino de Viana.

O SINDPETRAC é presidido Geicilene Silva Ribeiro Pereira, esposa de JEAN.

O que mais chama atenção é que todos são candidatos do lado de BISPO SEREJO, e o que mais chama atenção é que BISPO SEREJO recebeu o apoio político de JEAN, conforme amplamente noticiado e festejado em suas redes sociais.

Também é amplamente conhecido que JEAN cantarola em todos os cantos da cidade que “vai comprar” candidatos a vereadores do grupo adversário, inclusive iria trazer 2 vereadores de mandato para o seu grupo político.

Resta saber de onde vem esse dinheiro todo que JEAN esbanja na cidade e como seria essa devolução em caso de improvável vitória de BISPO SEREJO.

Vale a pena lembrar que Cajapió já sofreu com gestões comprometidas com agiotagem e os casos mais recentes foram nas gestões de CHICO DA CERÂMICA, bem como, NONATO onde servidores públicos passaram mais de 6 (seis) meses sem receber o seu salário e a cidade sofreu com o abandono da gestão pública.

Verdade é que existe indícios da prática de crime de falsidade ideológica ao prestar informação falsa ao Ministério da Pesca, bem como, a Justiça Eleitoral, formação de quadrilha, inclusive com a participação dos dirigentes do SINDPETRAC além de apropriação indébita, fatos que sem sombra de dúvidas serão investigados pela Polícia Federal.

Este blog está aberto a novas informações sobre o caso.

Sair da versão mobile