Blog Joerdson Rodrigues

Em Cajari, imagens apontam para uso da PM com objetivo de oprimir e perseguir opositores da candidata a prefeita Camyla Jansen; veja o vídeo:

Nos últimos dias, a cidade de Cajari tem vivido um clima de opressão e medo. Policiais têm sido vistos adentrando residências do coronel Walteir (marido da ex-prefeita Camila Jansen) e do vereador Waldimar. Essa ação, sem justificativa aparente, levanta sérias preocupações sobre a liberdade e a segurança dos moradores e políticos de grupos adversários da candidata Camyla Jansen.

Relatos indicam que muitos cidadãos estão sendo seguidos, revistados e até obrigados a entregar seus celulares e senhas aos policiais. Esse tipo de abordagem não só viola os direitos individuais, mas também gera um ambiente de intimidação, onde as pessoas sentem que não podem se manifestar livremente.

https://joerdsonrodrigues.com.br/wp-content/uploads/2024/09/VID_20240920_115554_875.mp4

A justificativa para essas ações ainda não é clara, mas muitos interpretam como um desespero na busca pelo poder. Walteir, conhecido por sua postura opressora, já tem um histórico de coação. Se essa situação já é preocupante agora, o que acontecerá se ele e seus aliados alcançarem mais poder?

O que está em jogo em Cajari é mais do que uma simples disputa política; trata-se da preservação dos direitos civis e da democracia em uma comunidade que, até agora, luta contra a opressão e o medo.

Sair da versão mobile