Ícone do site Blog Joerdson Rodrigues

BOMBA! Veja a relação com os possíveis deputados que votaram em Othelino Neto e quase tiraram Iracema da presidência da Alema

Deputado Othelino Neto

A eleição para a presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão foi marcada por muita surpresa tanto por deputados governistas quanto pelos “traidores”. Quando todos apostavam que Iracema Vale (PSB) seria reeleita com cerca de 38 votos, foram surpreendidos com a votação de 21 votos, empatando com seu concorrente, Othelino Neto (SD), que também obteve a mesma votação, 21 votos.

Com o empate, foi obrigado haver uma nova votação ontem, que terminou empatado novamente, e a eleição foi decidida pelo critério da maior idade, levando à recondução da presidente Iracema Vale.

De acordo com informações exclusivas obtidas pelo blog, a investida que levou à surpresa de ontem na votação para a presidência da Alema tem dedo de alguns deputados federais que tramaram e persuadiram os deputados estaduais, sendo eles: Josimar Maranhãozinho, Detinha, Márcio Jerry, Cleber Verde e Rubens Junior. Fontes informaram que esses parlamentares discutiam durante um voo de Brasília/São Luís a eleição da Alema e demonstravam descontentamento com o resultado, pois estavam previstos 24 votos, e apontam traição por parte de alguns parlamentares que mudaram de voto na hora.

Outras fontes ligadas a opositores e a base governistas citaram nomes de possíveis parlamentares que teriam votado com Othelino, e vamos dar em primeira mão quem são logo abaixo:

  1. Aluízio
  2. Arnaldo Melo
  3. Andréia
  4. Ariston
  5. Carlos Lula
  6. Claudia Coutinho
  7. Cláudio Cunha
  8. Éric
  9. Fabiana
  10. Fernando Braide
  11. Glauberth Cutrim
  12. Guilherme Paz
  13. Júnior França
  14. Júlio Mendonça
  15. Leandro Belo
  16. Nagib
  17. Osmar Filho
  18. Othelino Neto
  19. Ricardo Rios
  20. Rodrigo Lago
  21. Solange

Após repercussão desta matéria, o deputado Wellington do Curso entrou em contato com o blog para ratificar que votou na deputada Iracema e usou a tribuna para externar seu apoio a presidente.

Essas informações corroboram com informações contidas em uma imagem publicada pelo deputado Fernando Braide, onde mostra uma votação 24×18, que seria o resultado da eleicao.

Os deputados de oposição pretendiam fazer da votação desta quarta-feira (13 de novembro de 2024) o que ocorreu com a eleição da Mesa Diretora em 1º de fevereiro de 2011, quando o deputado Arnaldo Melo deu o golpe em Ricardo Murad e se elegeu presidente da Alema naquele ano, sendo reconduzido no próximo biênio.

Sair da versão mobile