A polêmica em torno do cargo de Gerente Executivo do INSS no Maranhão ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira, 29 de janeiro. Após o blog Joerdson Rodrigues revelar que o PT-MA e o secretário de Estado de Representação Institucional no Distrito Federal Washington Oliveira planejam indicar um novo nome para a função, os irmãos Martins iniciaram uma verdadeira maratona política para garantir a permanência de Weslley, atual ocupante do cargo, que foi indicado pelo deputado federal Fábio Macedo, do Podemos.
Nesta quarta-feira (29), Weslley e o vereador Wendell Martins se reuniram com o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), na pauta amplamente divulgada pelos irmãos relataram foi relatado que debateram sobre como levar o INSS mais próximo das pessaos, já o vereador alegou que foi tratar de interesses da área Itaqui-Bacanga, entretanto o blog teve acesso a informações que apontam que a conversar teria sido outra, “a permanência de Weslley na gerência do INSS”.
O encontro foi amplamente divulgado nas redes sociais da dupla, que não perderam a chance de mostrar uma suposta “aproximação” com o PT. A missão dos irmãos é buscar força dentro do PT para tentar reverter a troca de comando da gerencia executiva do INSS e o primeiro contato oficial é o vice-governador Felipe Camarão. #VAIQUECOLA
A movimentação dos irmãos Martins revela uma típica manobra de bastidores, onde interesses pessoais e políticos se sobrepõem ao bem público. Enquanto tentam se aproximar do PT, mantêm laços firmes com o o Podemos e o deputado Fábio Macedo, o que levanta questionamentos sobre a real intenção por trás dessa “dança das cadeiras”. Além disso, a postura de Weslley e Wendell parece ignorar o fato de que o ministro dos Esportes, André Fufuca (PP), também estaria de olho no INSS no Maranhão e pode entrar na disputa com um nome de sua preferência.
Os próximos capítulos dessa “novela mexicana” prometem mais reviravoltas, mas uma coisa é certa: a disputa pelo INSS no Maranhão está longe de acabar.