Ícone do site Blog Joerdson Rodrigues

Rubens Junior ajudou entidade que roubou bilhões de idosos do INSS com emendas a Medida Provisória, diz Metrópoles

Deputado Federal Rubens Junior (PT-MA)

O site de notícias Metrópoles revelou que vários deputados apresentaram emendas redigidas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) para alterar uma medida provisória de combate a fraudes no INSS. Entre esses parlamentares está o deputado Rubens Junior (PT-MA).

A ajuda desses deputados, incluindo Rubens Junior se deu através dessas emendas apresentadas a Medida Provisória que flexibilizou a atuação tanto da Contag quanto de outras entidades no roubo dos idosos do INSS.

A Contag apresentou 96 emendas à Medida Provisória nº 871/2019, que facilitaram o roubo de idosos, estimado em R$ 6,3 bilhões, um dos maiores desvios da história do país, contra uma classe de pessoas vulneráveis que, em muitos casos, não pode se defender.

No Maranhão, quem aparece no centro desse furacão não são funcionários do INSS ou qualquer entidade, mas sim o deputado federal do PT, Rubens Junior.

O posicionamento do parlamentar diante do roubo bilionário do INSS já havia chamado a atenção, uma vez que ele se posicionou contra a investigação do caso e não assinou o pedido de criação da CPMI do INSS.

Será que a recusa do deputado em assinar o pedido de criação da CPMI reflete o medo de se afundar ainda mais no escândalo do roubo dos idosos do INSS? Por que Rubens Junior não assinou o pedido de criação da CPMI? O que ele quer esconder? Essas e outras perguntas estão no imaginário popular e devem permanecer sem resposta, uma vez que o parlamentar é apenas um ator dentro do Congresso e só defende o que lhe convém.

Sair da versão mobile