Blog Joerdson Rodrigues

BOMBA! Dono de empresa de pesquisa aparece em lista de beneficiário do FUNDEB em Tuntum

Prefeito Fernando Pessoa e Clodomir Martins

A gestão do prefeito Fernando Pessoa, em Tuntum, enfrenta um novo capítulo de desgaste administrativo e jurídico. Documentos obtidos pelo blog Joerdson Rodrigues revelam uma movimentação financeira que levanta sérias suspeitas sobre a aplicação dos recursos da educação básica no município. O novo ponto da polêmica é o pagamento de R$ 10 mil via FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) a Clodomir Martins Albuquerque Junior, proprietário da empresa Prever Pesquisas de Opinião Pública Ltda.

O caso ganha contornos de gravidade devido ao histórico profissional do beneficiário. Clodomir Martins não é apenas um empresário do ramo de pesquisas; ele ocupa, desde 2009, um cargo comissionado de Técnico Parlamentar Especial na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), com remuneração mensal de R$ 14.161,57.

O pagamento efetuado pela Prefeitura de Tuntum no último dia 7 de janeiro de 2026 levanta três pontos chocantes que podem atrair a lupa dos órgãos de controle e fiscalização estaduais e federais:

O bicho vai pegar? A movimentação da Polícia Federal na região de Barra do Corda adjacências neste domingo (25) já havia colocado prefeitos em estado de alerta. Em Tuntum, onde a administração já acumula questionamentos judiciais e fiscalizações de órgãos estaduais e federais, este novo fato pode ser o estopim para uma nova frente de investigação pelo Ministério Público.

Nota de Transparência: Este espaço permanece aberto para que o prefeito Fernando Pessoa e o senhor Clodomir Martins Albuquerque Junior apresentem seus esclarecimentos sobre a legalidade do acúmulo de proventos e a natureza dos serviços prestados.

Sair da versão mobile