Após Ivo Rezende (PSB) prefeito de São Mateus e Bruno Silva (PP) prefeito de Coelho Neto, anunciarem respectivamente interesse em disputar o cargo de Presidente da Famem, o órgão publicou no final da tarde desta quinta-feira, 4 de novembro, o adiamento da eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024, para o próximo dia 21 de novembro.
As chapas serão apresentadas por requerimento de registro, em duas vias, na Coordenação Administrativa da FAMEM, até às 18:00h do dia 13 de novembro de 2022.
Na manhã de ontem, o Secretário da Casa Civil Sebastião Madeira com o Secretário de Articulação Política Rubens Pereira se reuniram no Palácio dos Leões com os prefeitos pré-candidatos na disputa da presidência da Famem, Ivo Rezende e Bruno Silva, além dos seus padrinhos políticos, o líder político Miltinho Aragão e o deputado federal André Fufuca (PP). O objetivo é chegar em um consenso para lançamento de chapa única.
Ainda nesta quinta-feira iniciaram as articulações Palacianos para angariar o maior número de prefeitos para fortalecer o projeto em torno de um único nome a ser lançado como cabeça de chapa. Informações obtidas com exclusividade por nosso editorial, apontam que a chapa governista será encabeçada pelo prefeito de São Mateus, Ivo Rezende.
Uma reunião com todos os prefeito aliados do governo foi marcada para a próxima terça-feira, 8 de novembro, em São Luis, em uma casa de eventos no bairro do Calhau. O governo espera que no mínimo 180 prefeitos compareçam no evento, onde será apresentado aos presentes os nomes da chapa governista que concorrerá a Mesa Diretora da Famem para o biênio 2023/2024, e como já adiantamos, Ivo Rezende será apresentado como o cabeça da chapa.