O município de Palmeirândia teve uma representação de peso na posse do novo secretariado do governador Carlos Brandão, que aconteceu no último sábado (4) na cidade de Imperatriz. O presidente da Câmara de Vereadores de Palmeirândia, Dico de Dedeco, esteve presente na cerimônia ao lado do prefeito Edilson e da primeira-dama Patrícia Santos.
Dico de Dedeco (Repu), está atualmente em seu quarto mandato como presidente da Câmara Municipal de Palmeirândia e terceiro como vereador. Ele vem construindo uma história de lutas e vitórias na política local e é um forte nome para compor chapa com o prefeito Edilson da Alvorada que buscará sua reeleição em 2024. Atualmente, Dico conta com o apoio de vários colegas vereadores e importantes lideranças políticas locais, que veem nele um nome forte para ser o candidato a vice-prefeito com Edilson e posteriormente o substituir em 2028 para continuar seu legado.
De raízes humildes, conseguiu construir sua história política com muitas dificuldades, entretanto, hoje ele é um gigante da política palmeirandense. Ele vem atuando intensivamente junto ao governo do estado para buscar benefícios para a população o povo de Palmeirândia, já se tornou uma figura relevante não só para Palmeirândia, mas também para a região, com diálogos com importantes lideranças estaduais, figurando um nome de expressão.
A presença de Dico na posse do novo secretariado do governador Carlos Brandão mostra o seu comprometimento com o desenvolvimento do seu município e do estado. Além disso, reforça a importância da união entre as lideranças políticas para que juntas possam lutar por melhorias para a população.
Com a presença do presidente Dico de Dedeco e do prefeito Edilson na posse do novo secretariado do governador, Palmeirândia mostra que está bem representada e que tem políticos atuantes e comprometidos com o bem-estar da população. O presidente da Câmara de Vereadores de Palmeirândia é um exemplo de que a política pode, sim, ser feita de forma séria e comprometida com a população e mesmo que aquelas pessoas de origem humilde pode ser um representante popular.