O juiz Gilmar Vale retirou o segredo de justiça do processo nº 0804100-56.2023.8.10.0049 que tramita na 1º vara da comarca de Paço do lumiar, trata-se de uma ação popular com pedido de afastamento da Prefeita Paula da Pindoba, por esquema de corrupção na aquisição de ar condicionados para as escolas municipais no ano de 2021 e 2022.
O blog teve acesso à integra do processo, e as acusações contra a Prefeita Paula da Pindoba são graves, revelam que um verdadeiro esquema criminoso se instalou na Prefeitura de Paço do Lumiar, com fins de dilapidar o patrimônio Público, com a participação ativa de secretários, servidores e empresários.
As provas juntadas aos autos estão em harmonia com as investigações conduzidas pelo GAECO – MA, e pela Polícia Federal na operação Mustache, a qual a Prefeitura de Paço do Lumiar no mês de dezembro foi alvo.
A ação popular narra a estrutura criminosa, e detalha a participação de cada agente público, no desvio de mais de R$ 5.900.000,00 (cinco milhões e novecentos mil reais), por meio de uso de empresas de fachada, que recebiam os pagamentos sem a efetiva entrega dos aparelhos de ar condicionado.
Conforme consta no processo, a Prefeita Paula da Pindoba, e seus filhos, seriam os beneficiários finais do dinheiro desviado, a ação popular traz com riquezas de detalhes como funcionava o esquema.
As informações trazidas à público pela ação popular, estão sendo confirmadas pelos depoimentos colhidos nas investigações conduzidas pelo GAECO e pela Policia Federal. Os órgãos de investigação já sabem da participação ativa de outros personagens nesse esquema.
O ex-secretário de Educação Marcos afirmou em depoimento: “ tenho certeza que nenhuma das duas empresas contratadas forneceram os ar condicionados!”
Confira parte do depoimento da ex-secretário:
Diante deste cenário com tantas provas de corrupção, e de desvios de dinheiro público, como a justiça irá se manifestar a respeito do pedido de afastamento da Prefeita Paula da Pindoba ?