‘Diário da Manhã’ aborda mutirão de consultas e cirurgias oftalmológicas

 Agência Assembleia

A superintendente de Assistência à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Luciana Albuquerque de Oliveira, destacou o alcance do “Mutirão de Consultas e Cirurgias Oftalmológicas”, que está sendo realizado pelo órgão. Ela deu detalhes durante entrevista  ao ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta quarta-feira (7).

Na conversa com o radialista Henrique Pereira, a especialista contou que apenas com o programa ‘Cuidar dos Olhos’, que o Governo do Estado oferece, mais de 650 cirurgias oftalmológicas foram realizadas em São Luís e em outros dez municípios, no fim de semana passado.

“Nada menos que onze municípios receberam as ações do ‘Cuidar dos Olhos’. Os atendimentos incluíram consultas, prescrição de óculos e cirurgias. No HCI, cerca 650 procedimentos de catarata e pterígio foram realizados no sábado e domingo. É uma ação importantíssima, uma vez que, por meio dela, devolve-se a autoestima dos pacientes que precisam deste procedimento e não têm recursos financeiros para realizá-lo”, explicou.

Ela disse, também, que o Governo do Estado está realizando dois programas ao mesmo tempo: “Cuidar dos Olhos” e “Cirurgias – Aqui a Fila Anda”, com mutirão de consultas, entrega de óculos e cirurgias oftalmológicas. 

De acordo com a coordenadora, estão sendo beneficiados moradores dos municípios de Timon, Paulino Neves, Buriti Bravo, São Francisco do Brejão, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, São Luís, Cantanhede, Buriticupu, Grajaú e Gonçalves Dias, totalizando 5.525 pessoas; e que cerca de 20 mil pessoas já foram beneficiadas nos últimos dois anos, reduzindo as filas.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário

AVISO IMPORTANTE

O blog Joerdson Rodrigues é propriedade intelectual e todos os conteúdos publicados aqui são protegidos por direitos autorais. Infelizmente, temos notado que alguns indivíduos têm estado se apropriando indevidamente do nosso conteúdo, copiando e publicando sem dar os devidos créditos.