Com a reeleição do prefeito de Palmeirândia, Edilson Alvorada (PL), o povo vem sentindo o peso da ‘vitória’ do gestor. A lista de problemas que o município enfrenta só aumenta a cada dia, e o pior é que não há quem reclamar, pois o prefeito sumiu do município. Antes da reeleição, ele não era visto na prefeitura; após a reeleição, encontrar-se com ele cumprindo expediente tornou-se uma missão impossível.
Listamos alguns dos principais problemas que se intensificam e afetam milhares de pessoas: salários de funcionários atrasados, onde muitos deles estão com débitos com comerciantes locais, empréstimos bancários em atraso, além de outras dívidas pessoais; vários povoados com problemas no sistema de abastecimento, sem água nas torneiras; prefeito ausente do município, e o povo não tem a quem recorrer para sanar problemas de suas comunidades; a situação do sistema de saúde municipal se agrava a cada dia, com problemas de transporte de passageiros devido à falta de ambulâncias e às que têm problemas mecânicos sérios.
O que circula no município é que o gestor está listando os locais onde teve uma péssima votação para penalizar essas comunidades, deixando de atender suas reivindicações. Além disso, é certo que a grande preocupação do gestor no momento é fazer a articulação para garantir que um aliado manipulável assuma a presidência da Câmara, para não correr o risco de ter fiscalizações sérias contra seu segundo mandato.