Tuntum: Professores denunciam quatro meses de salários atrasados

Um grupo de professores da rede municipal de Tuntum, temendo represálias, procurou este blog para denunciar o atraso de até quatro meses nos salários da categoria. Segundo o grupo, a situação tem sido insustentável e agravada pelo silêncio do sindicato, que deveria representar e defender os interesses dos educadores.

O que mais revolta, segundo os relatos, é a aparente omissão do sindicato, que em vez de cobrar explicações e pressionar a gestão municipal por uma solução, mantém-se em silêncio, passando a impressão de que compactua com a grave situação.

“Estamos passando necessidade, sem condições de manter nossas famílias. Enquanto isso, a Prefeitura prioriza festas e vaquejadas, como se tudo estivesse normal”, afirmou um dos professores.

A denúncia é grave e merece atenção urgente das autoridades competentes e da sociedade civil. Educação é prioridade — ou ao menos deveria ser —, e nenhum professor pode ser tratado com tamanho descaso.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário

AVISO IMPORTANTE

O blog Joerdson Rodrigues é propriedade intelectual e todos os conteúdos publicados aqui são protegidos por direitos autorais. Infelizmente, temos notado que alguns indivíduos têm estado se apropriando indevidamente do nosso conteúdo, copiando e publicando sem dar os devidos créditos.