Na noite de ontem (16), após receber denúncia via telefone informando sobre rouba mediante grave ameaça, por volta das 22h no bairro Fomento, a central de operações do 10° BPM, acionou as equipes de policiamento para atender a ocorrência.
O roubo praticado por dois homens, teve como vítimas cidadãos que estavam em uma lanchonete, eles subtraídos dois aparelhos celulares se evadindo em seguida.
De acordo com o relato das vítimas os delinquentes fugiram a pé em direção ao bairro Dondona Soares. Em posse dessas informações e das características dos indivíduos, o policiamento foi empregado na busca dos criminosos.
Cerca de 30 minutos depois, o autor do crime foi flagrado pela equipe do GOE, saindo de uma residência pulando o muro na travessa Projetada, no bairro Kiola Sarney.
Ao ser dada voz de prisão ao homem o referido iniciou a fuga, correndo e desferindo disparos para trás, contra a guarnição. A fim de cessar a agressão e assegurar sua integridade, a equipe policial reagiu a injusta agressão, sendo o agressor atingido.
Os policiais prestaram socorro imediato ao autor do roubo, sendo este encaminhado ao Hospital Antenor Abreu, onde o médico plantonista atestou o óbito. O indivíduo foi identificado como José Luís Ribeiro Monteiro, 28 anos, conhecido pela alcunha de “Curtinho”.
A arma utilizada por “Curtinho” na ação era um revólver cal.38, Taurus, n° 168723, carregado com duas munições deflagradas e três munições intactas.
A arma juntamente com uma bicicleta utilizada pelo criminoso e seu comparsa, além do boletim informativo do confeccionado pelos policiais para providencias da autoridade competente foram apresentados na 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pinheiro/MA.
Contra “Curtinho” constava um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto, esta vinha cometendo uma série de crimes na cidade de Pinheiro, reconhecido como criminoso contumaz e autor de diversos roubos e furtos.