Auxilio emergencial ou Auxilio da Morte? Fica a pergunta caro (a) leitor (a)
Na ultima terça-feira (28) a secretaria municipal de saúde de Palmeirândia confirmou o primeiro caso de Covid-19 no município, na nota publicada na pagina oficial do Facebook da prefeitura descreve como mulher de 37 anos.
Mesmo com a descoberta do primeiro caso de pessoa acometida com a Covid-19 o caso não gerou temor por parte da população que segue levando a vida normal, com passeios, visitas e aglomerações. O que mais vem trazendo preocupação a autoridades em todos os cantos do Brasil também trás preocupação de muitos em palmeirandenses, que são as grandes aglomerações em filas de agencias lotéricas e correspondentes bancários, elas podem ser fator disseminador do vírus.
Confira a superlotação da lotérica e correspondente bancário em Palmeirândia:
Segundo levantamento da secretaria municipal de saúde de Palmeirândia, o município conta com 20 pessoas monitoradas, 1 caso suspeito e 1 caso confirmado, mas esse número pode não ser o real, pois tem muitas pessoas que não apresentam sintomas, outras que não procuram a rede de saúde e o fluxo de gente que vem circulando nas ruas da cidade mostra que a bomba não demora estourar dentro de Palmeirândia.
Muitas pessoas não vem seguindo as orientações de distanciamento e isolamento social, expondo a risco outras pessoas que estão seguindo essas determinações a risca.
Já na cidade de Pinheiro, no final da tarde desda quinta-feira (30), o prefeito Luciano vai anuncia que vai fechar todas as entradas da cidade de Pinheiro. Hoje Pinheiro conta com 108 notificações, sendo 20 casos suspeitos, 78 descartados e 10 confirmados.
Confira nota do Prefeito de Pinheiro:
Pinheiro os casos estão aumentando drasticamente, a Caixa Econômica Federal na cidade se tornou um centro de concentração de pessoas de muitos município da região, que se deslocam para lá na missão de sacar o auxilio emergencial, muitas pessoas que vão tanto para a caixa em Pinheiro quanto para loterias em outros municípios estão se expondo ao risco de serem contaminadas e disseminar o vírus nas cidades vizinhas.