‘Diário da Manhã’ – PRF/MA faz balanço das ocorrências registradas na Operação Finados

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Adel Barbosa, fez balanço da Operação Finados nas estradas federais que cortam o Maranhão, em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta segunda-feira (6). Na conversa com o apresentador e jornalista Ronald Segundo, o inspetor destacou que foram registradas três mortes, mas que os números do período foram inferiores a feriadões anteriores, como o do Dia de Tiradentes (21 de abril).

“Na Operação Finados, aplicamos mais de mil multas, sendo o maior número de infrações por conta do excesso de velocidade. Infelizmente, as pessoas querendo chegar logo extrapolam os limites, em mais um feriado prolongado, com viagens aos municípios do interior, visitando túmulos de parentes. Houve três mortes, mesmo não sendo um feriado ligado a festividades”, lamentou.

O inspetor afirmou também que aumentou o efetivo de agentes da PRF na BR-402, de acesso aos Lençóis Maranhenses, e em outras rodovias federais que cortam o Maranhão, por conta de oferecerem algum tipo de risco.

Adel Barbosa relatou, ainda, que um dos acidentes com vítimas ocorreu em Rosário, uma colisão envolvendo um micro-ônibus e uma caminhonete, que resultou na morte de uma pessoa e deixou outras duas gravemente feridas, na noite deste domingo (5), na volta do feriadão.

Ele explicou que o acidente aconteceu por volta das 21h, no km 16 da BR-402, e que a PRF acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros para fazer a retirada do corpo. Os feridos foram encaminhados a hospital de Rosário.

 

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário