Em Discussão’ – Tércio Dominici faz avaliação do futebol maranhense em 2023

|

O programa ‘Em Discussão’, da Rádio Assembleia (96.9 FM), recebeu, nesta sexta-feira (29), o presidente da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão (ACLEM), Tércio Dominici. A conversa com o radialista Álvaro Luiz e o jornalista Fábio Cabral abordou também a história do futebol no rádio maranhense.

Perguntado sobre a redução no número de emissoras de rádio que hoje fazem a cobertura dos campeonatos de futebol do estado, Tércio Dominici afirmou que, com o avanço da internet, a propagação das informações se tornou mais rápida, aumentou significativamente seu alcance, mas também reduziu alguns espaços de trabalho na área, como no caso do fechamento de alguns jornais impressos, que antes tinham editorias dedicadas ao esporte.

Tércio Dominici também falou um pouco sobre a tradicional Festa da ACLEM, que todos os anos reúne grandes nomes do jornalismo esportivo e do esporte maranhense em um momento de homenagens e descontração.

Em uma avaliação do ano para o esporte maranhense, Dominici aprontou prejuízos com a queda do Sampaio Corrêa da série B para a C, mas destacou as boas campanhas do MAC, no Campeonato Brasileiro, e do Moto Clube, que foi vice-campeão estadual e conseguiu se classificar para importantes competições nacionais, como a Copa do Nordeste. Ele ressaltou, ainda, o retorno do Imperatriz e do Tuntum à disputa do Maranhense.

“O ano de 2023 teve alguns arranhões, alguns prejuízos, como a queda do Sampaio e a quase classificação do MAC, mas teve, sim, muitos momentos merecedores de aplausos”, observou Tércio Dominici.

 

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário