‘Diário da Manhã’ – Cel. Emerson Bezerra destaca ações do Gabinete Militar da Alema

|

O chefe do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão, coronel Emerson Bezerra, em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), desta terça-feira (02), destacou ações e falou sobre o papel do órgão.

No bate-papo com o apresentador e jornalista Ronald Segundo, o coronel destacou que, em 2023, a convite da presidente da Alema, deputada Iracema Vale (PSB), foi designado chefe do Gabinete Militar da Casa, desde então vem priorizando ações no sentido de atender cada vez melhor a população e as atividades parlamentares.

“Sempre destacamos que estamos, aqui, contribuindo para engrandecer o nome da Assembleia Legislativa e, ao mesmo tempo, prestarmos um serviço de qualidade para que possamos ter segurança, tanto a pessoal da presidente da Casa, dos demais deputados, dos servidores, quanto a segurança patrimonial”, explicou.

Natural de São Luís, o coronel disse que ingressou nos quadros da Polícia Militar do Maranhão em 1994. “Integrei a segunda turma do Curso de Formação de Oficiais, quando se levou a questão da segurança pública para o mundo acadêmico. Antes, os oficiais eram formados em outras instituições ou nas Polícias Militares de outros estados”, afirmou.

O coronel lembrou também sua passagem pelo comando da Polícia Militar do Estado do Maranhão e sobre sua aprovação para o curso de formação de oficiais.

“Hoje, o Curso de Formação de Oficiais se tornou o mais concorrido no exame vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), o que demonstra a aceitação da sociedade à carreira militar. Tem duração de três anos e forma aspirantes a oficiais da PM. Passei pelo Batalhão de Trânsito e, depois, fui ajudante de ordem do saudoso governador Jackson Lago. Fiz o curso de aperfeiçoamento de oficiais. Quando fui promovido a major, fui destacado para São João do Patos (MA). Depois de minha promoção a coronel, assumi a direção de ensino da PMMA. Em seguida, fui nomeado Comandante da PMMA pelo governador Carlos Brandão (PSB)”, contou.

 

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário