‘Café com Notícias’ – Marcelo Tavares fala sobre os 13 anos da TV Assembleia

|

Ainda como parte das comemorações pelos 13 anos da TV Assembleia, a apresentadora Elda Borges recebeu o ex-deputado estadual e atual presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), Marcelo Tavares, no programa ‘Café com Notícias’ desta segunda-feira (29).

Tavares lembrou que a TV Assembleia foi inaugurada em 27 de janeiro de 2011, durante o período em que ele foi presidente do Parlamento estadual. Ele conta que esse foi um sonho compartilhado também por outros presidentes que o antecederam, como os deputados João Evangelista e César Pires.

“Naquela época, havia um pleito no Senado Federal de uma concessão de um canal aberto e eu entendia que não era o melhor caminho, que nós precisávamos começar de outra maneira. E a legislação permitia que nós tivéssemos um canal obrigatoriamente cedido para o Parlamento nas TVs a cabo. Então, decidimos usar esse canal e passamos a trabalhar o nascedouro da TV Assembleia, num primeiro momento, na TV fechada e, depois, se tornou uma parceria com a TV Senado, canal aberto”, contou.

Marcelo Tavares destaca que a implantação foi um trabalho realizado em tempo recorde de seis meses, mas feita com muito empenho, competência e com o apoio de excelentes profissionais, o que permitiu que a TV fosse se desenvolvendo durante as gestões seguintes até chegar no que hoje é o Complexo de Comunicação da Assembleia.

Durante o processo de implantação da TV Assembleia, profissionais da televisão parlamentar de Teresina prestaram um auxílio técnico, ajudando na formatação do tempo de referência, na compra de equipamentos, auxiliaram na montagem dos equipamentos, o que foi fundamental para a conclusão do projeto em um curto espaço de tempo.

“Hoje, a gente fica muito feliz de observar que aquela pequena semente se transformou numa árvore de bons frutos e que abriu a possibilidade de trabalho para muitos comunicadores do Maranhão. Eu entendo que foi extremamente importante o processo de criação da TV Assembleia e todo esse desenvolvimento que ela teve após a sua primeira transmissão”, ressaltou Tavares.

O presidente do TCE/MA também reforçou que a TV Assembleia se destaca por apresentar assuntos incomuns, se colocando como um instrumento de cidadania, levando ao público não só o dia a dia do Parlamento, mas também informações que promovem um conhecimento amplo e uma qualidade de vida melhor. O ex-deputado disse se sentir feliz em ver que aquela “semente” plantada na sua gestação cresceu e deu bons resultados.

O programa ‘Café com Notícias’ é exibido de segunda a sexta-feira, às 9h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal17; e Sky, canal 309).

 

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário