Escola do Legislativo abre calendário de capacitações com novas turmas do curso de Informática

|

A Escola do Legislativo do Maranhão (Elema) deu início, nesta segunda-feira (26), ao Curso de Formação Básica em Informática para servidores da Casa e público externo. Com carga horária de 80 horas, a capacitação possui sete módulos e se estende até o dia 10 de maio.

As aulas são ministradas pelo professor de informática Alessandro Freitas. Segundo Silvana Leal, diretora de Desenvolvimento Social da Alema, com duas turmas, o curso abre o calendário de capacitações que serão oferecidas pela instituição este ano.

“Sempre iniciamos nossa programação com o Curso de Informática Básica, que tem uma demanda bem grande e satisfatória. Também teremos outros cursos ainda neste semestre, solicitados através de uma pesquisa aplicada na Assembleia e contamos com a participação de todos, pois a qualificação e o aprimoramento do servidor é uma forma de valorizar cada um deles”, afirmou.

O coordenador administrativo da Elema, Miquéias Carvalho, explicou que os alunos terão a oportunidade de aprender desde a introdução ao Windows, passando por digitação, Word, Excell, internet e finalizando com Power Point.

“O curso de informática básica é dividido em sete módulos, iniciando, hoje, com a introdução e é voltado para aqueles que querem tanto aprender, quanto reciclar seus conhecimentos”, destacou.

A servidora Esdriana Silva Lucas falou da importância da capacitação para o desenvolvimento das suas atividades do dia a dia. “É sempre bom adquirirmos conhecimento e ficarmos nos atualizando. É muito válida para nós, servidores, essa proposta que a Assembleia oferece e vai me ajudar bastante”, disse.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário