Creche-Escola Sementinha realiza exame biométrico em alunos da Pré-Escola ao Ensino Fundamental

|

A Creche-Escola Sementinha, vinculada ao Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), realizou, nesta terça-feira (27), o exame biométrico periódico voltado aos alunos da Pré-Escola I e II e do Ensino Fundamental. O exame foi feito em parceria com a Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional (DSMO) da Assembleia Legislativa, visando avaliar a aptidão das crianças para que possam participar da disciplina Educação Física.

Na ocasião, os alunos foram submetidos a exame clínico e avaliados os dados antropométricos, que apontam se a criança está com o peso e altura ideais. Segundo o médico João Pedro Carvalho, é fundamental esse acompanhamento antes da prática de atividades físicas, principalmente para verificar, por meio do exame, como está o desenvolvimento dessas crianças.

“Nós verificamos o peso, se está adequado, acima ou abaixo, assim como a altura, os sinais vitais para saber se está tudo certo e, caso haja alguma alteração verificada no exame físico ou na conversa com as crianças, encaminhamos a um pediatra ou outro especialista que possa acompanhar o caso”, esclareceu.

A diretora da Creche-Escola Sementinha, Cynthia Vieira, destacou que o exame biométrico faz parte do planejamento escolar e é sempre realizado antes do início da disciplina Educação Física com os alunos da Pré-Escola e Ensino Fundamental.

“O exame biométrico dá ao professor o suporte de como traçar melhor essas atividades. Temos esse acesso direto com a Diretoria de Saúde da Assembleia, que é parceira da Sementinha, proporcionando aos filhos dos servidores, de forma mais confortável, esse atendimento médico, esse olhar cuidadoso para que as nossas crianças desenvolvam de forma integral, cuidando da saúde e do processo educacional”, assinalou.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário