‘Diário da Manhã’ dá detalhes da 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

|

 Clique aqui e assista à íntegra da entrevista

A secretária-adjunta de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, professora Wasti Cunha, destacou a realização da 5ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96.9 FM), nesta terça-feira (19). O evento vai acontecer em São Luís, nos dias 21 e 22 de março, promovida pelo Governo do Estado.

Na conversa com o apresentador e jornalista Ronald Segundo, a professora disse que o evento contará com presença da titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Natassia Weba, e do governador Carlos Brandão (PSB), que também reforça a importância de investir em ciência, tecnologia e inovação para o desenvolvimento do Estado e do país como um todo.

De acordo com Wasti Cunha, o evento acontecerá no Prédio de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). “É um evento que não ocorria há 14 anos, e tem como objetivo principal discutir o atual panorama do sistema de ciência e tecnologia no Brasil e criar propostas para uma estratégia nacional para os próximos 10 anos. Precisamos unir esforços para construir um sistema consolidado, integrando ciência e tecnologia, que seja capaz de impulsionar a economia e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, afirmou.

Ela enfatizou que a conferência tem a intenção de fortalecer a área de ciência, tecnologia e inovação no país e busca fomentar o diálogo entre o governo e a sociedade, visando estabelecer um planejamento estratégico com prioridades claras, programas bem definidos e, sobretudo, recursos adequados para a pesquisa e desenvolvimento no Brasil.

“A conferência será construída pelo ecossistema maranhense, contando com a participação de instituições de ensino, startups, cientistas, instituições privadas e outros atores relevantes do setor. A ideia é trazer diversos pontos de vista e experiências, promovendo um ambiente propício para a construção de um futuro promissor para a ciência, tecnologia e inovação no país, para que que os próximos 10 anos sejam marcados por um planejamento estratégico sólido, com prioridades bem definidas e programas efetivos para impulsionar a ciência, tecnologia e inovação no Brasil”, explicou.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário