‘Café com Notícias’ – Gestora detalha ações desenvolvidas pela APAE de São Luís

|

 Gestora dos Serviços de Saúde da entidade, Emanuele Costa, com a jornalista e apresentadora Elda Borges

Clique aqui e assista à íntegra da entrevista

Em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março), o trabalho realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Luís foi o tema abordado no programa ‘Café com Notícias’, da TV Assembleia, nesta quinta-feira (21). A jornalista e apresentadora Elda Borges recebeu a gestora dos Serviços de Saúde da entidade, Emanuele Costa.

“Essa data foi instituída pela ONU para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as outras. Na APAE, buscamos promover a atenção integral e estímulos, para que possam se desenvolver de forma ideal, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva”, afirmou a gestora.

Segundo Emanuele Costa, o trabalho é realizado em três eixos de atuação: assistência social, educação e saúde. Juntos, desempenham um papel fundamental na promoção do bem-estar físico, emocional e social, desenvolvimento educacional e formação ética, além de mais inclusão.

“Na educação, temos um Centro de Atendimento Especializado, que oferece acesso à educação regular de forma igualitária, enquanto na saúde focamos na habilitação e reabilitação. Já na assistência social, a ênfase é em toda a parte de orientação às famílias de seus direitos, benefícios sociais e inclusão no mercado de trabalho”, esclareceu na entrevista.

O programa ‘Café com Notícias’ é exibido de segunda a sexta-feira, às 9h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal17; e Sky, canal 309).

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário