1ª Feira Mulher da Agricultura Familiar do Maranhão é destaque no programa ‘Café com Notícias’

|

 Secretário de Estado da Agricultura Familiar, Bira do Pindaré, conversou com a jornalista Elda Borges

Clique aqui e assista à íntegra da entrevista

A 1ª Feira Mulher da Agricultura Familiar foi tema do programa ‘Café com Notícias’ desta segunda-feira (25), na TV Assembleia. A jornalista e apresentadora Elda Borges entrevistou o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Bira do Pindaré, que explicou detalhes do evento e ressaltou a importância da mulher no segmento.

“As mulheres têm uma presença fundamental na agricultura familiar do estado do Maranhão. E, por isso, precisamos destacar cada vez mais e priorizar as políticas públicas que executamos nesse setor da economia para as mulheres”, disse o secretário.

Bira do Pindaré acrescentou que as participantes da feira são mulheres que cultivam a terra, produzem seu alimento e vendem o excedente. Além disso, existem os produtos que são beneficiados, principalmente, a partir do babaçu, produção onde a presença feminina é muito grande, somando mais de 300 mil quebradeiras de coco no Maranhão.

“A agricultura familiar é o eixo estratégico para o desenvolvimento do Maranhão. Não vejo saída, do ponto de vista econômico do estado, se não olharmos para essa atividade. O que nós precisamos é de mais investimentos para garantir infraestrutura e auxiliar o desenvolvimento desses agricultores”, enfatizou.

A Feira acontecerá de 26 a 28 de março, no São Luís Shopping, e contará com a comercialização de produtos de 14 empreendimentos da agricultura familiar de diversas regiões do estado, protagonizados por mulheres indígenas, quebradeiras de coco babaçu, quilombolas, de comunidades tradicionais, e artesãs. O evento ainda reserva espaço para rodas de conversa com convidadas, para discutir sobre a agricultura familiar, e atrações culturais lideradas por mulheres.

O programa ‘Café com Notícias’ é exibido de segunda a sexta-feira, às 9h, na TV Assembleia (canal aberto digital 9.2; Maxx TV, canal17; e Sky, canal 309).

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário