Escola do Legislativo inicia curso de Inteligência Emocional voltado para os servidores

|

 Servidores da Assembleia participam do curso de “Inteligência Emocional”, que acontece até o dia 27 de março

A Escola do Legislativo do Maranhão (Elema) iniciou, na manhã desta segunda-feira (25), o curso de “Inteligência Emocional”, direcionado a servidores da Casa, com carga horária de 12 horas. As aulas seguirão até o dia 27 de março, das 8h às 12h, ministradas pela professora, psicóloga e perita criminal em saúde mental, Fabiana Borges Macêdo.

‘Saúde mental e gerenciamento de emoções’; ‘sofrimento psíquico e o conhecimento sobre a mente humana’; ‘construção dos pensamentos e comunicação não-violenta’ e ‘funções cognitivas, executivas e emocionais à nível neurocientífico da psiqué’ foram os temas abordados durante o curso.

O objetivo do curso é desenvolver habilidades como autoconsciência, autogerenciamento, consciência social e liderança, a fim de aprimorar a comunicação dentro das equipes, adquirindo hábitos de comunicação positiva e práticas que contribuam com a redução de conflitos.

“É um prazer estar na Assembleia Legislativa trabalhando essa temática tão importante para o crescimento profissional e pessoal dos servidores. Queremos desenvolver segurança para lidar com os desafios do dia a dia e assumir as responsabilidades inerentes às suas funções com equilíbrio e consciência”, afirmou Fabiana Macêdo.

A professora possui PHD Student pela Universidade de Algarve de Portugal, mestrado em Psicologia Clínica pela Universidade Católica de Pernambuco e graduação em Psicologia pela Faculdade Frassinetti do Recife. Atualmente, atua também como cientista e investigadora sobre testes psicológicos, neuropsicológicos, escalas, inventários e psicopedagógicos.

Rafaela Guterres, servidora do Univimar, elogiou a iniciativa e enalteceu a Elema por oportunizar cursos direcionados. “É muito comum vermos casos de burnout, que é uma síndrome de esgotamento profissional. É importante entendermos como evitar para ter uma vida mais tranquila”, acrescentou.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário