‘Diário da Manhã’ – Padre ressalta a importância e significado da Páscoa cristã

|

 Padre Robério de Lima conversou com o apresentador Ronald Segundo, no ‘Diário da Manhã’

Clique aqui e assista à íntegra da entrevista

Em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta terça-feira (26), o padre Robério de Lima, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, do bairro Coroadinho, em São Luís, falou sobre a importância e o significado da Páscoa Cristã. De acordo com o sacerdote, a Páscoa lembra a passagem de Jesus da morte para a vida eterna.

Na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, ele explicou que a Páscoa é uma das festividades mais importantes para os católicos, por representar a ressurreição de Jesus Cristo, ou seja, a passagem da morte para a vida.

“É sempre bom destacar que é um dia para celebrar tudo aquilo que Ele fez pela humanidade ao carregar o peso da cruz, pois Ele sofreu os nossos sofrimentos, pagou por nossos pecados e no seu sangue derramado lavou com o amor e misericórdia a humanidade”, assinalou.

Segundo o padre, este é o momento, para os católicos, para que sejam depositados aos pés da cruz os pecados acumulados no ano. “É um momento em que entregamos a nossa vida e nos comprometemos a viver a fé e a comunhão com Cristo, morrendo com Ele e ressuscitando para uma nova vida. Páscoa é celebrar a aliança com Deus deixando para trás o velho, e tomando posse da nova vida que o Senhor nos oferece por meio do seu sacrifício”, assegurou.

Por fim, a data, segundo o padre, é também uma oportunidade de reviver o mistério da Paixão, morte e ressurreição de Jesus, e celebrar tudo aquilo que Ele fez pela humanidade ao carregar o peso da cruz.

“A Páscoa é o momento de reviver a certeza de um Deus que está presente em nossas vidas e que não nos abandona”, disse.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário