Deputado Jota Pinto avalia de forma positiva crescimento do PIB do Maranhão

|

 Deputado Jota Pinto afirma que números positivos mostram que o Governo do Estado está no caminho certo

O deputado Jota Pinto (Podemos) avaliou de forma positiva, na sessão desta terça-feira (2), a Resenha Regional de Assessoramento Econômico, publicada pelo Banco do Brasil, na semana passada, mostrando avanço do Produto Interno Bruto (PIB) do Maranhão em todas as áreas analisadas em 2023, com um crescimento total de 6,4%, sendo o maior do Nordeste.

O parlamentar parabenizou o governador Carlos Brandão (PSB) pelos números positivos, principalmente na área de serviço.

“O que nos deixa mais felizes e nos chama mais atenção é exatamente o crescimento no setor agropecuário, no setor de serviços e no setor da indústria, sendo que no setor agropecuário cresceu em torno de 2,3%; e no setor de serviços, praticamente 6%. Esse setor é importante. Isso mostra também o trabalho feito no Estado do Maranhão para gerar oportunidades”, disse.

De acordo com o deputado, os números positivos mostram que o Governo do Estado está no caminho certo ao levantar a bandeira da geração de emprego e renda, como mostra o crescimento de 6,4%.

“Isso motiva o setor empresarial, motiva os investidores a investir muito mais no Estado do Maranhão, e nós, que somos empresários, que geramos emprego e renda. Os empresários atraem esses investidores também para o estado, onde o PIB cresceu em torno de 6,4%, mais que o dobro do Brasil, com apenas 2,9%”, destacou. 

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário