‘Diário da Manhã’ – Secretária dá detalhes de inscrição no Cartão Transporte Universitário

|

 Secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, conversou com o jornalista Ronald Segundo

Em entrevista ao ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta terça-feira (2), a secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, falou sobre o Programa Cartão Transporte Universitário, cujas inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 5 de abril.

Na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, a secretária afirmou que o programa vai beneficiar, neste ano, cerca de 5 mil estudantes em todo o estado.

“A iniciativa visa facilitar o acesso dos estudantes ao transporte para o deslocamento até sua instituição de ensino, contribuindo assim para o desenvolvimento educacional e social da juventude maranhense. Para se inscrever, basta o estudante acessar o site transporteuniversitario.juventude.ma.gov.br”, anunciou.

De acordo com Tatiana Pereira, o programa vai beneficiar os estudantes do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA – Unidades Plenas) e os alunos do ensino médio da Rede Estadual da Grande Ilha (Paço do Lumiar, São Luís, São José de Ribamar e Raposa), com objetivo de proporcionar o acesso facilitado ao transporte, garantindo a continuidade dos estudos com mais conforto e segurança.

Segundo a secretária, os alunos dos municípios da Grande Ilha terão direito a R$ 400,00, com pagamento único; e nos demais municípios do estado, serão pagos R$ 800,00, também em parcela única.

Outros programas

A secretária Tatiana Pereira afirmou que outras ações estão sendo executadas pelo órgão, com auxílio do Fundo Estadual da Juventude, que teve recursos assegurados a partir de proposição da deputada Daniella (PSB). Entre as ações, o Programa de Estágio; a CNH Jovem, com 5 mil beneficiados; o Tour Jovem; e a Juventude Esporte em Ação.

“O programa Trabalho Jovem dá chance de alunos do ensino médio participarem e estagiarem na área de atuação”, enfatizou.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário