‘Diário da Manhã’ – Gestor diz que Maranhão tem 140 mil alunos aptos ao Programa Pé-de-Meia

|

 Coordenador do Programa Pé-de-Meia no Maranhão, Bruno Cacau, durante entrevista a Ronald Segundo

O superintendente de Participação Social da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e coordenador do Programa Pé-de-Meia no Maranhão, Bruno Cacau, falou sobre o alcance da iniciativa no Maranhão, em entrevista ao ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta quarta-feira (3).

De acordo com o superintendente, no Maranhão cerca de 140 mil estudantes estão aptos a receber o incentivo do programa Pé-de-Meia, anunciado pelo Governo do Brasil em parceria com os Estados. Ainda de acordo como ele, o número total pode chegar a 160 mil alunos.

No bate-papo com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, Cacau destacou o calendário de pagamento e que o Programa Pé-de-Meia tem como objetivo principal reduzir a evasão escolar.

“O Programa Pé-de-Meia é mais uma iniciativa importante do Governo Federal e que é destinado aos nossos estudantes do Ensino Médio”, avaliou.

De acordo com Bruno Cacau, o estudante não precisa fazer qualquer cadastro para receber a poupança do ensino médio, basta ter CPF e matrícula em série do ensino médio público, registrada até dois meses após o início do ano letivo.  Além disso, é necessário ter de 14 a 24 anos e ser integrante de família beneficiária do programa Bolsa Família, que será prioridade no início do programa.

O superintendente afirmou que o programa também beneficiará estudantes de 19 a 24 anos, de baixa renda, matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), e que também sejam pertencentes a famílias inscritas no programa Bolsa Família, mas que as diretrizes e regulamentação para o recebimento do benefício para esse público ainda serão divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC).

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário