‘Diário da Manhã’ – Especialista fala sobre importância da atividade física

|

 Professora de Educação Física Elaynne Silva de Oliveira com o jornalista Ronald Segundo

A professora de Educação Física da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e doutoranda pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), Elaynne Silva de Oliveira, foi a convidada do programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta sexta-feira (5). Ela destacou a importância de realização de pelo menos 30 minutos diários de atividades físicas.

A conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo marca a passagem do Dia Mundial da Atividade Física (6 de abril). A especialista lembrou que a data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para combater o sedentarismo e tem o objetivo de lembrar que a inatividade física é alto fator de risco para a saúde, além de propor ações para que as pessoas se movimentem mais.

“No ser humano, é nata a questão da atividade física, mas a grande maioria não faz é exercício físico! É preciso combater o sedentarismo dessas pessoas. Pelo menos 30 minutos de atividades, dentro do seu tempo livre, já é ideal. Fazer qualquer coisa já é bom”, explicou.

De acordo com a professora, a atividade física, entre outros benefícios, é importante para o pleno desenvolvimento humano e para uma boa saúde. Quanto mais cedo a atividade física for incentivada e se tornar um hábito, maiores são os benefícios.

“No tempo livre, é possível caminhar, praticar esportes e dançar. No deslocamento, vá a pé ou de bicicleta de um lugar ao outro. No local de trabalho ou estudo, use mais as escadas, levante-se para beber água mais vezes ao longo do dia e participe das aulas de educação física e das tarefas domésticas. Cuide do jardim e das plantas, limpe e organize a casa e dê banho no seu animal de estimação”, detalhou.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário