Campanha “Abril Verde” conscientiza sobre importância da prevenção a acidentes de trabalho

|

    Servidores da Assembleia Legislativa receberam materiais informativos e educativos sobre o “Abril Verde”

A Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional (DSMO) da Assembleia Legislativa do Maranhão promoveu, na manhã desta quarta-feira (17), no hall de entrada, a primeira etapa da ação alusiva à campanha “Abril Verde”, que visa conscientizar sobre a importância da segurança e saúde no ambiente de trabalho.

Na primeira etapa, a equipe buscou sensibilizar os servidores por meio de materiais informativos e educativos. “Vamos visitar cada departamento da Casa na próxima semana, mas, antes, decidimos fazer uma panfletagem para iniciar a campanha. No material, há algumas dicas de como evitar acidentes no trabalho”, afirmou a diretora da DSMO, Ana Lúcia Rocha.

Entre as orientações, estão comunicar os pequenos incidentes, não usar ferramentas com más condições e exigir o uso de EPI, além de um passo a passo detalhado de como fazer ginástica laboral. Na ocasião, a equipe também orientou sobre a importância de manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos regularmente para ter resultados positivos.

“O tema é preocupação diária dos médicos do trabalho, que atuam o ano inteiro em prol da saúde dos servidores, visando prevenir doenças ocupacionais, acidentes de trabalho e proteger a integridade física. É um momento para comunicar e desenvolver ações ativas que contribuam para a criação de um espaço de conscientização”, ressaltou o médico João Pedro Carvalho.

Na segunda etapa, que será realizada de 22 a 26 de abril, a equipe multidisciplinar de saúde da DSMO visitará cada departamento da Assembleia Legislativa para realizar ações de promoção, prevenção, orientação e acompanhamento da saúde dos servidores.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário