Alunos da Creche-Escola Sementinha têm manhã educativa no Dia Nacional do Livro Infantil

|

Alunos da Sementinha participam de manhã educativa em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil

A Creche-Escola Sementinha, vinculada ao Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), promoveu, nesta quinta-feira (18), manhã educativa em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil, instituído em homenagem ao nascimento de escritor Monteiro Lobato. As atividades visam incentivar a prática da leitura como um hábito prazeroso para crianças.

Na ocasião, os professores se caracterizaram de personagens do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, clássico da literatura infantil brasileira. Os alunos imergiram na história de outros importantes escritores, como Ziraldo, que também é cartunista e criador do “O Menino Maluquinho”, uma série de histórias em quadrinhos que descrevem liricamente o sabor da infância.

“A leitura é responsável por desenvolver vários aspectos importantes para o aprendizado na infância, além de ajudar no desenvolvimento emocional, social e cultural. É fundamental lembrar que ela está diretamente ligada ao processo de alfabetização e ao estímulo da criatividade e do raciocínio”, afirmou a diretora pedagógica da instituição, Cynthia Vieira.

Para o aluno José Pedro Brito, do 2º ano do Ensino Fundamental, o momento foi de muito aprendizado. “Gosto muito de ler porque desperta minha imaginação. Foi muito legal conhecer como foi a vida e o trabalho dos escritores das minhas histórias favoritas”, ressaltou.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário