Campanha ‘Abril Verde’ leva ações de prevenção e conscientização a setores da Alema

|

     Equipe de saúde percorreu alguns setores levando informações e, também, estimulando a prática de exercícios laborai

Dando prosseguimento às ações da campanha Abril Verde, de conscientização sobre a importância da segurança e saúde no ambiente de trabalho, a Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional (DSMO) da Assembleia Legislativa do Maranhão deu início, nesta segunda-feira (22), às visitas nos setores da Casa. A iniciativa segue até o fim desta semana.

Mobilizando os servidores sobre a importância, tanto da prevenção quanto da notificação sobre acidentes de trabalho, a equipe de saúde percorreu alguns setores levando informações e, também, estimulando a prática de exercícios laborais que podem ser praticados antes, durante e depois das tarefas diárias.

“Vamos visitar todos os departamentos da Alema conscientizando sobre o Abril Verde, a importância de realizarmos ações de prevenção e, também, para a segurança do trabalhador. Esta ação, que tem o apoio incondicional da nossa presidente Iracema Vale, é em prol do servidor”, destacou Sandra Regina Moreira Lima, coordenadora de Enfermagem da DSMO.   

A iniciativa foi aprovada pelos trabalhadores. “Considero muito importante esta ação, porque nos estimula a ter mais saúde no ambiente de trabalho e ajuda na realização das atividades, pois proporciona relaxamento e, também, acalma”, observou Evandro Camargo, funcionário da Alema há mais de 40 anos.

A enfermeira do trabalho Cassandra Barros ressaltou que a receptividade dos servidores tem sido muito satisfatória. “Os departamentos estão muito abertos à iniciativa. Os servidores estão fazendo os exercícios laborais, participando conosco e entendendo a importância da conscientização em relação ao acidente de trabalho e à prevenção em saúde”, frisou a enfermeira.

“Achei essa visita maravilhosa. O departamento médico passar nos setores nos faz lembrar que temos de nos cuidar, inclusive no ambiente de trabalho”, disse a servidora do departamento financeiro da Alema, Layana Aguiar.  

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário