Deputados repercutem estreia do novo site da Assembleia, totalmente reformulado

|

 Agência Assembleia

Novo site da Assembleia Legislativa estreou nesta quinta-feira (25), totalmente reformulado para oferecer uma experiência mais completa e acessível aos cidadãos maranhenses. Parlamentares avaliam positivamente o novo portal da Alema, que está no ar desde as primeiras horas da manhã. 

“A Comunicação da Assembleia está cada vez mais aproximando o povo maranhense do trabalho dos seus deputados. Com o novo site, garantimos fácil acesso através de um canal digital completo. Qualquer pessoa pode se informar sobre tudo que estamos fazendo, compartilhar todas as notícias, contactar a Casa do Povo e participar junto com os deputados de sua rotina na ALEMA”, ressaltou a presidente do Parlamento Estadual, deputada Iracema Vale (PSB).

O deputado Neto Evangelista (União Brasil) também avalia que o novo site busca melhorar os canais de comunicação da Assembleia, pois é por meio deles que as decisões tomadas no Legislativo chegam até os cidadãos. 

“O novo site chega dentro da perspectiva de alcançar todos os maranhenses e é resultado de um trabalho de muito compromisso e dedicação de toda a equipe de comunicação do Parlamento Estadual. Essa atualização não apenas facilita e dinamiza o acesso às informações para os cidadãos, mas também demonstra o compromisso do Legislativo com a modernização e a transparência na comunicação e nas atividades parlamentares da Casa”, concluiu.

No mesmo sentindo, a deputada Daniella (PSB) disse que o portal está alinhado com o que há de mais inovador no meio digital. “Hoje, o digital é um dos principais canais de comunicação, o novo site nos aproxima da população maranhense, garantindo que o nosso trabalho seja visto e ouvido por quem nos colocou no Parlamento. Fico feliz em fazer parte desse momento de mudança e transformação da nossa comunicação legislativa”, afirmou.

“O lançamento do novo site da Assembleia é um passo significativo em direção à transparência e participação cidadã. Esta plataforma modernizada reflete nosso compromisso com a democratização do acesso à informação e a promoção de uma maior interação entre os legisladores e a comunidade. Estamos empolgados em ver como essa ferramenta irá fortalecer a democracia e ampliar o envolvimento dos cidadãos nas questões políticas e legislativas”, afirmou Carlos Lula.

Recentes tecnologias

Desenvolvido por profissionais da Diretoria de Tecnologia da Informação da Alema a partir de amplo planejamento estratégico com a Diretoria de Comunicação da Casa, o novo layout também se adapta à tela de todos os dispositivos, proporcionando uma experiência visual agradável e otimizada para diferentes tamanhos e resoluções. A navegação intuitiva e os menus simplificados facilitam a busca por informações e serviços, tornando a interação mais rápida e eficiente.

Além disso, o novo site reforça a integração dos veículos do Parlamento, caso da TV e Rádio Assembleia, que ganham espaços definidos e diferenciados por cores. A rádio tem destaque em aba própria e, agora, todas as edições dos programas produzidos pela emissora estarão disponíveis na capa do portal, a exemplo do ‘Diário da Manhã’, ‘Cultura em Pauta’ e ‘Conheça seu Deputado’.

As galerias de fotos estão mais atrativas, com a possibilidade de visualização de todas as imagens de uma só vez, o que facilita a seleção e salvamento do material desejado pelo internauta. O novo canal também obedece aos parâmetros da transparência, acesso à informação e publicidade dos atos do Parlamento. 

Completo e moderno

Vale destacar que o Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão é reconhecido como um dos sistemas de comunicação pública mais completos e modernos do Brasil, abrigando a Agência de Notícias e Mídias Sociais, a TV Assembleia (canal 9.2, TV aberta; canal 309.2, Sky; e canal 17, Maxx TV) e a Rádio Assembleia (96,9 FM), que atuam de forma integrada na divulgação das atividades do Parlamento Estadual e na promoção da cidadania.

Leia mais notícias em joerdsonrodrigues.com.br siga nossa página no Twitter, Facebook e no Instagram @joerdsonrodrigues. Envie fotos, denúncias e informações ao blog por meio do WhatsApp (98) 93300-0985.

Deixe seu comentário